Violência e Televisão

A realidade apresentada no texto que mais me preocupa é a violência, e irei dar dois exemplos que na minha opinião acontecem com mais frequência.

Como refere o texto, as crianças com uma certa idade ainda não sabem distinguir a realidade da ficção e, como tal, existem milhares de desenhos animados que levam as crianças a acreditar e a seguir certos exemplos que a televisão mosstra como sendo corretos. Como, por exemplo: os heróis sempre dão uma lição aos maus, certas animações com muitas discussões, muito movimento, gritaria e conflitos, entre outros… As crianças inconscientemente absorvem isso, o que não é bom para o seu desenvolvimento e bem-estar.

Hoje em dia os vídeo jogos alcançaram uma popularidade tremenda, incentivando milhares de crianças e adolescentes a aderir a esse meio tecnológico virtual. A maioria desses jogos são muito competitivos como, por exemplo, os jogos de guerra em que o objetivo é eliminar o inimigo ou os jogos de assaltos e raptos em que o próprio nome diz tudo. Por um lado, certos jogadores como não conseguem passar um nível ou passar ao objetivo seguinte, tornam-se agressivos adquirindo um pouco da agitação e da violência dos próprios jogos. Por outro lado, como nesse jogo o objetivo é acabá-lo, independemente do que a personagem fizer, chega-se ao fim sem qualquer consequência, o que transmite a ideia de que façam o que fizerem, as crianças ou os adolescentes podem sempre sair ilesos e sem qualquer castigo.

A minha conclusão é que, não só as crianças mas sim também todas as outras pessoas, precisam de deixar de estar tanto tempo no mundo virtual e eletrónico. Devem viver mais a realidade em vez de estarem fechados em casa no seu próprio mundo sem conviverem com a família ou com os amigos, com isso prejudicam a sua saúde e bem-estar.

João Paulo, 2º PA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s